Comunidade Nintendo 8bit
Bem vindo!!!

Crie sua conta para participar conosco,
a cada dia adicionaremos mais conteúdo.

Atenciosamente,
FFS Fernando. Smile

Bem vindo ao nosso forum especial, feito para todos os fans deste fantástico console que superou as barreias dos 8bit e ainda salvou a indústria de games após o grande Crash de 1983...

Início  FAQ  Registrar-seRegistrar-se  Museu no orkut  Conectar-seConectar-se  Grupo no Facebook  
Já jogou o Duck Tales Remastered? Conheça mais sobre o jogo aqui em nosso fórum...
Participe do Clube NES, uma forma fácil e divertida de jogar com os amigos do fórum.
Você conhece todos os jogos do Nintendo? Aposto que não, veja alguns jogos raros aqui em nosso Fórum. Very Happy
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 23 em Dom 10 Mar - 16:53
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Apresente-se ao nosso Forum!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Fernando_FFS
Membro L4: 256 KB

Energia : 23
Habilidade : 2288
Local : Rio de Janeiro - RJ

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Seg 11 Fev - 10:17

[quote="brunoeternity"][quote="filipe prevot"]
brunoeternity escreveu:
[b]...Só tenho uma dúvida quanto a essas fichas NES. Por que tenho -5?

Aew Bruno,
é um teste que estou fazendo, estou vendo uma maneira interessante de usar este recurso, ainda não parei para pensar uma melhor forma, por enquanto você ganha diariamente as fichas NES e gasta quando posta mensagem, todas as sugestões serão muito bem vindas! [Smile]
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16101913050354265933
brunoeternity
Novo

Energia : 1
Habilidade : 1884
Local : Miraí

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Seg 11 Fev - 11:24

[quote="FFS Fernando"][quote="brunoeternity"]
filipe prevot escreveu:
brunoeternity escreveu:
...Só tenho uma dúvida quanto a essas fichas NES. Por que tenho -5?

Aew Bruno,
é um teste que estou fazendo, estou vendo uma maneira interessante de usar este recurso, ainda não parei para pensar uma melhor forma, por enquanto você ganha diariamente as fichas NES e gasta quando posta mensagem, todas as sugestões serão muito bem vindas! [Smile]

[b]Ficou claro. Só não entendi mesmo o porquê de eu ter começado com "-5" dela sem ter feito nada. Tinha apenas iniciado minha conta e editado meu perfil. Não ei se é algum tipo de título, mas estarei atento a qualquer coisa.
No mais, se conseguir pensar em algo construtivo, eu manifesto uma opinião.
Obrigado, Fernando. ^^
superrfm
Membro L0: 16 KB
Membro L0: 16 KB

Energia : 3
Habilidade : 1884
Local : Osasco

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Dom 3 Mar - 10:50

Olá amigos,

Gostei muito do fórum! Jogo desde o atari e meu tio tinha locadora então joguei muito Snes, 3DO, Saturn etc... Ano passado comecei um grande sonho meu, colecionar games! Já tenho bons consoles e o melhor de todos o NES original! Vou utilizar as dicas aqui de limpeza e conservação pq não entendo nada Smile.

Segue minha coleção atual (Tudo original sem a caixa e funcionando!!!):

NES (US)
SNES (FAT e Baby)
N64
WII
GAME BOY (FAT - O primeiro)
GAME BOY Color
GAME BOY Advance
DS Lite
3DS

MEGA DRIVE 2
GAME GEAR

PLAYSTATION 3
PSP
PS Vita

WONDERSWAN (Bandai)

Próximos:

Master System 1 ou 2
Atari 2600 (Essa vai ser difícil)

Abraços a todos e longa vida ao NES!!!

FABÃO
Membro L2: 64 KB
Membro L2: 64 KB

Energia : 6
Habilidade : 1900
Local : SÃO PAULO

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Dom 3 Mar - 11:11

Muito boa coleção amigo, é isso ai, e seja bem vindo . a casa é sua
Tairone Cass
Novo

Habilidade : 1889
Local : Sergipe

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Sab 13 Abr - 11:24

Olá pessoal! Enfim acho que vou estar ativo por aqui, hehehe.

Bom, eu não tive contato com o NES na minha infância. Só fui conhecer os jogos desse maravilhoso console, através daqueles CD's de jogos que vem em alguns aparelhos de DVD's, hahaha. Também há um tempão atrás eu tive um console "plug and play", que era um controle ligado a pilhas, com cabos AV e que continha vários jogos do NES. Nele eu joguei muito Super Mario Bros., Road Fighter e Contra (dá pra ver que sou maior leigo, hahaha).

Espero aprender com vocês aqui e conhecer vários outros jogos do Nintendinho. Valeu galera, abração!
Fernando_FFS

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Sab 13 Abr - 15:54

Tairone Cass escreveu:

Bom, eu não tive contato com o NES na minha infância. Só fui conhecer os jogos desse maravilhoso console, através daqueles CD's de jogos que vem em alguns aparelhos de DVD's, hahaha. Também há um tempão atrás eu tive um console "plug and play", que era um controle ligado a pilhas, com cabos AV e que continha vários jogos do NES. Nele eu joguei muito Super Mario Bros., Road Fighter e Contra (dá pra ver que sou maior leigo, hahaha).

Espero aprender com vocês aqui e conhecer vários outros jogos do Nintendinho. Valeu galera, abração!

Aew Tairone,
bem vindo ao nosso fórum! Smile
Higor Huann
Novo

Energia : 2
Habilidade : 1895
Local : Campos Sales

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Dom 14 Abr - 21:40

Fuzzy Pickles galera!
Me chamo Higor, tenho 19/20 anos, e meu primeiro console foi um SNES
filipe prevot

Energia : 14
Habilidade : 2191
Local : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Seg 15 Abr - 7:37

Higor Huann escreveu:
Fuzzy Pickles galera!
Me chamo Higor, tenho 19/20 anos, e meu primeiro console foi um SNES

bem vindo amigo fique a vontade.
nao se preocupe se vc não teve a oportunidade de jogar o nes 8 bits nunca e tarde para nada rs. Very Happy
http://nintendo-8bits.blogspot.com/
filipe prevot

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Seg 15 Abr - 7:44

Tairone Cass escreveu:

bem vindo tairone ao nosso forum.
aqui tem bastante informação sobre nes 8 bits.
qualquer coisa e só procura agente.
OcamaruBRES
Novo

Habilidade : 1872
Local : Sudeste

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Qua 24 Abr - 19:56

Meu primeiro console que tive foi o Mega drive 3 e o primeiro jogo que completei foi o Sonic 2.
Porém meu primeiro game que joguei foi o Super Mario World no Snes de um ex-vizinho meu.
Já tive PS2 mas por um surto q tive quebrei ele com as mãos.
Hj tenho um nintendo wii e 2 notebooks(esse e um antigo q nem uso mto mais)mas estou ocupado criando jogos no rpg maker 2003 por isso tem dias q não jogo.
Paz e tudo de bom pra vcs
Fernando_FFS

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Qui 25 Abr - 10:35

OcamaruBRES escreveu:
Meu primeiro console que tive foi o Mega drive 3 e o primeiro jogo que completei foi o Sonic 2.
Porém meu primeiro game que joguei foi o Super Mario World no Snes de um ex-vizinho meu.
Já tive PS2 mas por um surto q tive quebrei ele com as mãos.
Hj tenho um nintendo wii e 2 notebooks(esse e um antigo q nem uso mto mais)mas estou ocupado criando jogos no rpg maker 2003 por isso tem dias q não jogo.
Paz e tudo de bom pra vcs

Aew cara, bem vindo ao nosso Fórum!

gostei da parte "mas por um surto q tive quebrei ele com as mãos" já tive vontade de fazer isso com o meu quando não rodava os jogos, graças ao chip matrix clone. rsrsrs.

Queria encontrar uma galera boa para jogarmos pelo Clube dos Feras ou Clube NES. Very Happy

Fernando_FFS

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Sex 3 Maio - 15:25

Vamos lá pessoal, não se esqueçam de se apresentarem para a galera do fórum, isso nos ajuda a conhecê-los melhor, já que geralmente a pessoas cadastradas utilizam apenas o apelido. Cool
Necromantic
Novo

Habilidade : 1845
Local : brasil

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Qui 30 Maio - 17:07

Olá meu povo e minha pova.

após anos no abismo , eis que eu renasco das cinzas e sigo em minha busca por uma das coisas que mais gosto na internet (e na vida real) : video games retrôs . (Editado pelo Admin).

Atualmente estou com cerca de 50 cartuchos , um console clone que tenho desde minha adolescencia , dentre outros incluindo um xbox 1 com um hd cheio de roms e isos. E também modero um forum sobre o mesmo .

alien
Fernando_FFS

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Qui 30 Maio - 18:49

Necromantic escreveu:

após anos no abismo , eis que eu renasco das cinzas e sigo em minha busca por uma das coisas que mais gosto na internet (e na vida real) : video games retrôs . (Editado pelo Admin).

Atualmente estou com cerca de 50 cartuchos , um console clone que tenho desde minha adolescencia , dentre outros incluindo um xbox 1 com um hd cheio de roms e isos. E também modero um forum sobre o mesmo .

alien

Bem vindo Alexandre,
espero que goste do nosso fórum. Smile
filipe prevot

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Qui 30 Maio - 20:56

Necromantic escreveu:

alien

bem vindo ao forum amigo.
Saulosan
Novo

Habilidade : 1844
Local : Rio Bonito - RJ

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Seg 3 Jun - 12:35

Bem gente, eu sou o Saulo Santiago, Saulosan para abreviar. Moro no Rio de Janeiro, na cidade de Rio Bonito e coleciono videogames clássicos desde 2001. Tenho diversos consoles e jogos mas meu foco é o NES.

Hoje possuo mais de 300 jogos originais americanos e muitos nacionais. Já me envolvi em projetos de hardware como a construção de um NES portátil e também na adaptação de um Phantom System para usar controles de NES original.

Atualmente trabalho como Designer gráfico e programo jogos como hobby. Depois posto alguns deles por aqui.

Não tenho costume em usar fóruns e geralmente fico inativo rapidamente mas, como aqui o lance é o NES e muita gente aqui é amiga e conhecida, vou me esforçar e ficar ativo.
Fernando_FFS

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Seg 3 Jun - 13:39

Saulosan escreveu:
Bem gente, eu sou o Saulo Santiago, Saulosan para abreviar. Moro no Rio de Janeiro, na cidade de Rio Bonito e coleciono videogames clássicos desde 2001. Tenho diversos consoles e jogos mas meu foco é o NES.

Hoje possuo mais de 300 jogos originais americanos e muitos nacionais. Já me envolvi em projetos de hardware como a construção de um NES portátil e também na adaptação de um Phantom System para usar controles de NES original.

Sou membro antigo e ativo de diversas listas de games como o Canal-3 e a VideogamesBR, membro fundador da GamesRJ junto com o Marcos Felipe e organizador dos encontros do Canal-3 e da GamesRJ aqui no estado do Rio.

Atualmente trabalho como Designer gráfico e programo jogos como hobby. Depois posto alguns deles por aqui.

Não tenho costume em usar fóruns e geralmente fico inativo rapidamente mas, como aqui o lance é o NES e muita gente aqui é amiga e conhecida, vou me esforçar e ficar ativo.

Bem vindo Saulo,
falando em Canal 3 e GamesRJ, estou ansioso para o próximo encontro! Very Happy
Saulosan
Novo

Habilidade : 1844
Local : Rio Bonito - RJ

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Seg 3 Jun - 13:53

Fernando_FFS escreveu:

Bem vindo Saulo,
falando em Canal 3 e GamesRJ, estou ansioso para o próximo encontro! Very Happy

A data pro Canal-3 já é quase certa: 27 de julho. Quando estiver tudo confirmado eu aviso aqui.

filipe prevot

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Seg 3 Jun - 16:10

Saulosan escreveu:

Sou membro antigo e ativo de diversas listas de games como o Canal-3 e a VideogamesBR, membro fundador da GamesRJ junto com o Marcos Felipe e organizador dos encontros do Canal-3 e da GamesRJ aqui no estado do Rio.

fala saulo seja bem vindo ao nosso forum.
e como esta indo seus projetos?
Davi
Novo

Energia : 4
Habilidade : 1567
Local : RN

MensagemAssunto: nes   Sab 31 Ago - 12:45

bom o nes apareceu na minha vida quando eum tinha 8 anos minha mãe naão tinha comdições de comprar um melhor na epoca. eu reclamava noite e dia até que conheci o game rockman 3 daí eu procuro todos os jogos da série para nes.Ainda não comsegui completar minha coleção mas concerteza o nes virou meu console preferido.
Fernando_FFS

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Sab 31 Ago - 19:37

Davi escreveu:
bom o nes apareceu na minha vida quando eum tinha 8 anos minha mãe naão tinha comdições de comprar um melhor na epoca. eu reclamava noite e dia até que conheci o game rockman 3 daí eu procuro todos os jogos da série para nes.Ainda não comsegui completar minha coleção mas concerteza o nes virou meu console preferido.
Legal Davi,
obrigado por compartilhar conosco sua experiência com o Nintendo.

Seja bem vindo ao nosso fórum! Very Happy
filipe prevot

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Dom 1 Set - 19:27

Davi escreveu:
BEM VINDO DAVI.
Eu pedi muito pra minha mãe também nes na época e conseguir e foi por causa do ROCKMAN 2 que,eu me apaixonei pelo nes.
Welington Kurth
Novo

Habilidade : 1460
Local : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Qui 28 Nov - 13:34

Olá pessoal, o meu nome é Welington, tenho 27 anos, moro na zona oeste de São Paulo, e o meu primeiro console foi um Atari 2600 (aquele clone da CCE sabem...), e eu fui um dos que tentou ir até o fim no Enduro rsrsrs. Eu tive também um Geniecom e um Phantom System, e foi esses que marcaram a minha vida. Os consoles que eu tenho atualmete é um PS2 (slim modelo SCPH-90010), um PSP e um Mega Drive 3, eu tive um PS3 ha pouco tempo atrás, mas esse eu me desfiz, esse tave me dando muito gasto e dor de cabeça, eu vou tentar arrumar um Wii até o fim desse ano.  
Hoje em dia, muito dos jogos que eu jogava na minha infância, eu jogo em emuladores, a experiência de jogo não é a mesma (e nunca vai ser) que em um console físico, mas é uma mão na roda.

Bem, é isso ai.
Abraços a todos.
filipe prevot

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Sex 29 Nov - 16:48

Welington Kurth escreveu:
Olá pessoal, o meu nome é Welington, tenho 27 anos, moro na zona oeste de São Paulo, e o meu primeiro console foi um Atari 2600 (aquele clone da CCE sabem...), e eu fui um dos que tentou ir até o fim no Enduro rsrsrs. Eu tive também um Geniecom e um Phantom System, e foi esses que marcaram a minha vida. Os consoles que eu tenho atualmete é um PS2 (slim modelo SCPH-90010), um PSP e um Mega Drive 3, eu tive um PS3 ha pouco tempo atrás, mas esse eu me desfiz, esse tave me dando muito gasto e dor de cabeça, eu vou tentar arrumar um Wii até o fim desse ano.  
Hoje em dia, muito dos jogos que eu jogava na minha infância, eu jogo em emuladores, a experiência de jogo não é a mesma (e nunca vai ser) que em um console físico, mas é uma mão na roda.

Bem, é isso ai.
Abraços a todos.
fala welinghton,eu também moro na zona oeste vamos marcar uma jogatina qualquer dia.
Aleff
Novo

Habilidade : 1347
Local : Ponta Grossa

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Qui 20 Mar - 18:56

Oi pessoal, sou o Aleff, mais conhecido como PUNCH no Retrogamesbrasil.com. Já me registrei faz um tempinho mas acabei não usando o fórum e minha conta foi desativada, mas agora voltei Smile 

Achei legal o fórum do Felipe e resolvi vir aqui ficar.
Fernando_FFS

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Sab 22 Mar - 9:56

Aleff escreveu:
Oi pessoal, sou o Aleff, mais conhecido como PUNCH no Retrogamesbrasil.com. Já me registrei faz um tempinho mas acabei não usando o fórum e minha conta foi desativada, mas agora voltei Smile 

Achei legal o fórum do Felipe e resolvi vir aqui ficar.

Bem vindo Aleff ao nosso Fórum, eu tive um trabalhão para prepará-lo e montar tudo,
infelizmente não é muito popular, mas pelo menos nós ainda participamos de vez em quando.  Smile
mirosake
Novo

Habilidade : 1039
Local : Natal RN

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Dom 1 Fev - 8:44

Olá pessoal,me chamo Davi e tenho 18 anos e meu primeiro console foi um clone nes(polistation) quando eu tinha 8 anos meu jogo favorito do nes e o rockman,meu preferido é o rockman 3,queria saber como compro um power pak e quanto aproximadamente custa
filipe prevot

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Seg 7 Dez - 11:31

mirosake escreveu:
Olá pessoal,me chamo Davi e tenho 18 anos e meu primeiro console foi um clone nes(polistation) quando eu tinha 8 anos meu jogo favorito do nes e o rockman,meu preferido é o rockman 3,queria saber como compro um power pak e quanto aproximadamente custa

bem vindo ao grupo amigo.
o power pak vc pode comprar nesse site ou no mercado livre.
http://www.retrousb.com/index.php?cPath=24&osCsid=0578096c1350949c4d2621376f456da4
EliseuDamasceno
Novo

Habilidade : 251
Local : Ouro Preto

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    Seg 20 Mar - 18:39

Bom Noite!
Meu primeiro vídeo game foi um atari, sensacional.
Em 1993 ganhei o NES com jogo Super Mario Bros 3, zerava todos os dias o Super Mario. Com o tempo comprei Mega Man 6, Metal Gear Ultra, Dr Mario e kirby adventure. Mega Man 5, Ducktales e Battletoads eram de locadora.
 Depois fiquei um bom tempo sem comprar vídeo game, fiquei jogando no PC. Hoje tenho Super Nintendo, Nintendo 64, Xbox One, NES, Nintendo Wii e em breve PS4. Estou a procura de cartuchos para NES. Mais o preço ta muito alto. Infelizmente tem muito vendedor mercenário .Abraço a todos!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresente-se ao nosso Forum!!!    

Apresente-se ao nosso Forum!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Qual conta do forum bpf rpg foimais loca minha
» regras do forum
» [Tutorial] Solicitação para mudar o nick do forum
» SORTEIO MENSAL DO FORUM - DEZEMBRO - 2012
» Choque de satélites

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Nintendo 8bit :: Bem vindo ao Forum... :: Apresentação-