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 Ferramentas para se desenvolver jogos NES.

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filipe prevot
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MensagemAssunto: Ferramentas para se desenvolver jogos NES.   Ter 16 Out - 7:46

BOM DIA PESSOAL ACHEI UMA LISTA DE FERRAMENTAS PARA SE FAZER OU EDITAR JOGOS NES. Very Happy
TEM PARA WINDOWS,LINUX E MAC.

MONTADORES
Essas montadoras transformar o seu código em um arquivo de NES -. ele é mágico!

NOME DA FONTE COMPATIBILIDADE NOTAS
ASM6 http://home.comcast.net/ ~ olimar / NES /

CA65 http://www.cc65.org/doc/ca65.html

DASM http://www.neshq.com/6502program/

NESASM3 http://www.nespowerpak.com/nesasm/ Windows - Sim
Linux - Sim As amostras Nerdy Noites de código são escritos para este assembler.
WLA DX http://www.villehelin.com/wla.html
X816



EMULADORES
Teste o seu. arquivo com um emulador de NES.

NOME FONTE COMPATIBILIDADE NOTAS
Nestopia http://nestopia.sourceforge.net/ Windows - Sim
Mac - Sim
Linux - Sim Não tem um depurador.
Nintendulator http://www.qmtpro.com/ ~ nes / nintendulator / Windows - Sim
Boas ferramentas de depuração.
FCE Ultra
Windows - Sim
Mac - Sim
Linux - Sim Não tem um depurador.
FCEUX http://fceux.com/web/home.html Windows - Sim
Linux - Sim (Recursos limitados) Versão do Windows tem um depurador.
FCEUXD SP http://www.the-interweb.com/serendipity/index.php?/categorie ... Windows - Sim Tem um depurador


Ferramentas da música

Estes programas, chamados trackers, são usados ​​para fazer NES código de música que você pode incluir em seu jogo.

NOME FONTE COMPATIBILIDADE NOTAS
FamiTracker http://famitracker.shoodot.net/ Windows - Sim
Linux - Sim (vinho)
NerdTracker II http://nesdev.parodius.com/nt2/ Windows - Sim
Linux - Não


TELHA EDITORES
editores telha permitem criar e editar os gráficos em seus jogos.

NOME FONTE COMPATIBILIDADE NOTAS
NES CHR editor http://homepage.mac.com/squirrel2/nes_chr/ Mac - Sim
Telha Camada Pro
Windows - Sim
Linux - Sim (vinho)
Molester telha
Windows - Sim
Linux - Sim
YY-CHR 0.99b http://www.romhacking.net/utilities/119/ Windows - Sim
Mac - No
Linux - Sim (vinho) Fácil de usar, muitos recursos, incluindo o novo construtor NameTable GUI.


Editores de texto
O editor de texto que acompanha o sistema operacional irá permitir que você escrever código de montagem, mas estes editores de texto têm características adicionais que tornam mais fácil de codificação.


NOME FONTE COMPATIBILIDADE NOTAS
ConText http://www.contexteditor.org/ Windows - Sim ASM destaque de sintaxe, arquivos com guias
gedit http://projects.gnome.org/gedit/ Windows - Sim
Mac - Sim
Linux - Sim ASM destaque de sintaxe (plugin), arquivos com guias
Notepad + + http://notepad-plus-plus.org/
ASM destaque de sintaxe, arquivos com guias


HEX EDITORES
editores Hex são úteis para cortar, acrescentando, ou reescrever algumas partes de seus arquivos.


NOME FONTE COMPATIBILIDADE NOTAS
GHex http://live.gnome.org/Ghex Linux - Sim
Hexecute http://www.emulationzone.org/projects/hexecute/ Windows - Sim
Hexposure
Windows - Sim
HxD http://mh-nexus.de/en/hxd/ Windows - Sim
Mac - No Recurso útil que permite que arquivos sejam divididos em vários arquivos de um tamanho definido.
KHexEdit http://home.online.no/ ~ espensa / khexedit / Linux - Sim


GRÁFICOS EDITORES
Ao contrário de editores de azulejos, estes programas não vai ajudá-lo a obter gráficos diretamente em seu jogo. Mas eles vão ajudá-lo a completar todo o trabalho inicial do projeto você pode querer fazer primeiro.


NOME FONTE COMPATIBILIDADE NOTAS
GIMP http://www.gimp.org/ Windows - Sim
Mac - Sim
Linux - Sim Photoshop-como edição de gráficos. Tem apoio camadas.
GraphicsGale http://www.humanbalance.net/gale/us/index.html Windows - Sim
Paint.NET http://www.getpaint.net/ Windows - Sim Programa leve com camadas de suporte, a redução de cor. Pode importar paleta de NES. Usuário fez plugins disponíveis.
Pixen http://download.cnet.com/Pixen/3000-2191_4-44996.html Windows - No
Mac - Sim Tem camadas de apoio, a redução de cores, paletas personalizáveis. Propenso a falhas.















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